Notícias

Grêmio se antecipa e Renato vai ganhar reforço pra zaga

Com a proximidade da janela de transferências, o Grêmio segue atento às possibilidades do mercado da bola, e pretende seguir investindo no elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi. No momento, o clube gaúcho já anunciou dois reforços para a defesa, contando com Rodrigo Caio e Jemerson. O primeiro, estava sem clube desde que deixou o Flamengo, e pode estrear em breve.

Vale ressaltar que o departamento jurídico garantiu a inscrição do profissional e ainda lida com algumas questões burocráticas para contar com Rodrigo Caio em condições legais, antes mesmo da abertura da janela de transferências, que acontecerá no dia 10 de julho. Mesmo ainda sem previsão sobre o retorno aos gramados, o zagueiro de 30 anos segue realizando as atividades para retomar ao físico ideal.

Mesmo com os detalhes neste primeiro momento, o Grêmio não deve encontrar dificuldades para inscrevê-lo nas competições da sequência da temporada. De acordo com informações do ‘ge’, pensando na questão jurídica não há qualquer impeditivo para regularizar a situação do profissional. Por isso, nos próximos dias o registro deve ser feito no BID da CBF.

Renato Portaluppi comenta sobre reforço do Grêmio

As expectativas são grandes, especialmente por ser um nome de experiência, já consolidado no futebol nacional. Agora, vem realizando os treinos pensando na parte física, para que não encontre dificuldades ao retornar aos gramados. O técnico Renato Portaluppi comentou sobre a situação do novo reforço do Grêmio, garantindo que o atleta precisa passar por trabalhos mais fortes para os jogos do Brasileirão.

“Excelente profissional, dedicado. Precisa de poucos dias. Não é fácil estar cinco, seis meses longe do grupo, mas ele se encontra bem. Precisa de mais uma semana para fazer trabalhos físicos mais fortes para musculatura, mas pode ter certeza que já já estará em condições de nos ajudar. Vai continuar viajando com a gente, fazendo os trabalhos que necessita para daqui a pouco ficar à disposição”, explicou Renato.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo